Colégio Lerote

A escola celebra a regionalidade com o vibrante colorido das flores do sertão

 

Com o tema “Flores do Sertão”, o Colégio Lerote realizou no último sábado, dia 22 de junho, mais uma edição da tradicional Festa Junina, trazendo um dia inteiro de muita festa, animação, danças e comidas típicas.

Para a Coordenadora Pedagógica, Rosângela Napoleão, a tradicional Festa Junina do Lerote além de ser um momento de muita alegria, tem um significado especial.

 “Realizamos um trabalho beneficente com as nossas barraquinhas organizadas pelos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Toda a arrecadação é doada para instituições filantrópicas”, destaca.

Henrique Alencar, aluno do 9º ano, ressalta: “É meu terceiro ano participando e é sempre uma experiência muito legal. Estar com meus colegas, nessa ação, é muito importante”.

Já para Layse Reis, mãe de aluno, a ação é fantástica. “Além de brincarmos, estamos ajudando as instituições de caridade. A atividade estimula a solidariedade tanto nas crianças menores quanto nos que já estão maiores, engajados nessa ação".

E para fechar com chave de ouro nossa Festa Junina, as turmas da 3ª série do Ensino Médio deram um show de gingado e simpatia. Os alunos dançaram ao som das músicas típicas da festa de São João, homenageando a nossa cultura, a nossa terra.

“É uma quadrilha muito esperada porque é o último ano deles aqui na escola. Então, eles ensaiam o semestre inteiro com muito carinho, com muito empenho”, salienta Terezinha Fonseca, Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio.

“Eu estudo aqui desde o Maternal II, e eu sempre fico muito feliz com essa oportunidade que a gente tem de fazer essa Festa Junina, que sempre é muito bonita. Vou sentir muita falta, com certeza, de tudo, da rotina. Vou sentir falta dos meus amigos, que vão cada um seguir seu caminho”, pontua Luiz Alberto, aluno da 3ª série do Ensino Médio.

Para Lenise Fonseca, Diretora Administrativa, o tema “Flores do Sertão” trouxe um colorido vibrante, enchendo a escola de vida e beleza. 

“Essas flores também simbolizam a resistência e a esperança do povo sertanejo, que, mesmo diante das adversidades, sempre encontra motivos para sorrir e celebrar. É mais um ano para podermos todos nos divertir e criar memórias inesquecíveis”.

A apresentação arrancou sorrisos e lágrimas de emoção dos pais e de todos que assistiram à quadrilha. Esse momento será guardado com muito carinho por todos os presentes.


;